Do cânone: a masterclass de Tony Montana e Bill S.
Como fica um livro/um autor no cânone? O país de origem interessa? A classe social? O sexo? O tipo de texto? A popularidade? A nacionalidade?
A qualidade do que escreve?
Mas o que é «a qualidade»? Quem define e com que critérios? Esses critérios são fixo ou móveis? São temporais ou eternos?
“In this country, you gotta make the money first. Then when you get the money, you get the power. Then when you get the power, then you get the women.”
Tony Montana, Ph.D,, 1983
O que são 'dinheiro', 'poder', 'mulher' aqui? Que lógica está implícita? E o que tem isto a ver com Saramago, Guimarães Rosa e Shakespeare?
Como foi construída a reputação de Shakespeare? A Vicky ajuda. Aqui.
A qualidade do que escreve?
Mas o que é «a qualidade»? Quem define e com que critérios? Esses critérios são fixo ou móveis? São temporais ou eternos?
“In this country, you gotta make the money first. Then when you get the money, you get the power. Then when you get the power, then you get the women.”
Tony Montana, Ph.D,, 1983
O que são 'dinheiro', 'poder', 'mulher' aqui? Que lógica está implícita? E o que tem isto a ver com Saramago, Guimarães Rosa e Shakespeare?
Como foi construída a reputação de Shakespeare? A Vicky ajuda. Aqui.
Comentários
Enviar um comentário